Ai as vergonhas! Berra comigo mais tarde...
Querido Lingrinhas! (1º motivo para ficares chateado comigo, ou com a tua tia que te deu a alcunha assim que nasceste)
Quando começares a ter uma maior percepção do mundo à tua volta, do significado das palavras e começares a querer impressionar miúdas, irás certamente ficar constrangido comigo e berrar de vez em quando.
Se te chamar algo foleiro como Gué (dos primeiros sons que fazias), Atonto ou Atontinho (fusão de Afonso com tonto, quando começas a correr que nem um tontinho e ameaças esborrachar-te contra um móvel), saberás que foste tu quem me inspirou.
Pior seria chamar-te Dreco (diminutivo do diminutivo de malandro - malandreco -), ou Dreco Boavida Boaventura (o nome viril com dois apelidos sugestivos, que entretanto dei ao herói de desenhos animados que serias tu), e aí terias sérios motivos de embaraço!
E quando trouxeres os teus amigos (ou amigas) cá a casa e eu abrir o teu álbum de fotografias de bebé, mascarado de coelho, de rabo à mostra, ou mesmo a fazer chichi contra uma parede, vais querer fugir e fingir que aquele não és tu.
Um dia irás queixar-te dos teus (meus) maus genes, quando vires que o teu cabelo não tem jeito nenhum, porque tens dois remoinhos atrás e um à frente, o que faz com que o teu cabelo mais comprido fique em crista, nem para a esquerda, nem para a direita. Mesmo assim é lindo de morrer.
Ambos sabemos que tens várias músicas, feitas só para ti, no meio de conversas nossas. Prometo que as cantarei somente a pedido, ou se me pisares os calos!!!
Felizmente para ambos não guardei os restos mortais do teu cordão umbilical (porque não gosto de guardar múmias), mas apenas a peça de plástico que o segurava.
Tenho, porém, um exemplar de cada tamanho de fralda que já usaste, todas as tuas roupinhas e sapatinhos, recadinhos da escola, lembrancinhas que fizeste... e guardarei todos os teus sorrisos, manhas, birras e tudo o que possas imaginar que tenha a ver contigo. Porque eu sou a tua mãe e isso diz tudo.
Doce ou Travessura? Travessura! (E agora que tens o rabo preso tens de te portar bem)! :)
Comentários
Enviar um comentário