Livros que me encontraram: "Os bebés também querem dormir"

Quando estamos grávidas, sem contar obviamente com o marido, a pessoa que mais queremos ao nosso lado, é a nossa mãe. Ela passou pelo mesmo que nós, e ela melhor do que ninguém, para perceber como nos sentimos e nos tranquilizar.

Não podendo conversar com ela da forma convencional, é através das leituras que estabelecemos um diálogo. Todas as dúvidas que tenho, dissipam-se ao ler os livros certos. O destino leva-os até mim, como veículo da resposta.

"Os bebés também querem dormir", da Constança Cordeiro Ferreira, oferecido pela mana Ana, foi a coisa mais saborosa e fofinha que podia ter, para superar aqueles dias em que se iniciou o meu pós-parto da segunda gravidez. Para quem acha que dar mama é só de 3h em 3h, colo é proíbido, que o pós-parto é só bliss, e que o bebé deve "aprender a dormir" sozinho, então venham daí! Isso e muito mais!

Já estou consciente que, depois do furor do nascimento, o pós-parto é tiro e queda, esborracho-me toda lá em baixo. O melhor é mesmo reconhecer que vou andar a comer poeira do chão, cumprimentar aquele "não presta", fazer-lhe festinhas e dizer-lhe que eu sou uma fixe, mas que não tolero aquilo durante muito tempo.

No fundo é tratá-lo bem, pois não se deve maltratar ninguém, mas com firmeza, fazer-lhe umas sessões de coaching e fazê-lo ver que ambos podemos ir em liberdade, que o mundo é um lugar tão bom...

Enquanto isso, rodearmo-nos de coisas boas, que mantenham o nosso espírito para cima e a mente entretida, é o melhor que podemos fazer por nós próprias. 

Para além das respostas, este livro mantém a boa disposição e o positivismo, a ternura e a magia que é ser mãe!



Comentários

Mensagens populares