Fim-de-semana real

Há vidas más, outras medianas, outras boas, porém...e depois há a vida de Dom Afonso!

O pequenino bebé começou o passado fim-de-semana com um passeio até ao Almada Forum, onde almoçou e fez compras. Entrou no Toys 'R' Us a macaquear e realizou uma visita geral às inúmeras secções de brinquedos, parando quando e onde lhe apetecia.

Seus pais tinham intenções muito bem definidas - adquirir umas boas braçadeiras para o bebé poder movimentar-se livremente dentro de água sem engolir muitos pirolitos-.

No entanto, não é todos os dias que a realeza vê assim uma montanha de brinquedos tão diferentes e a sua mamã fez questão de o guiar e levá-lo a conhecer outros mundos, tentando também descobrir o que mais chamava a atenção do pequenino.

Após ter bisbilhotado mil e uma coisas, achado piada, mas virado costas no minuto seguinte, queiram saber o que Sua Alteza não quis largar por nada deste mundo, nem arredado pé dali!
E o vencedor foi...........um "PIDOA" igualzinho aos grandes!!

O pai não teve coragem de sair dali sem o dito, tendo comprado também uma escavadora para fazer grandes construções na praia. Braçadeiras, nicles! E lá rumámos ao Ribatejo, para ir às festas da vila.

Jantámos no arraial, em mesas corridas, com cheiro a fumo e a churrasco, música barulhenta e gente a falar alto. Dom Afonso estava tão contente que quase atirou a mesa toda ao ar. Queria apoderar-se dos copos de sangria dos seus pais e comer azeitonas, correr até aos divertimentos, meter conversa com outros miúdos que lá brincavam. 

Após a monarquia ter a pança cheia de sopinha de peixe, carninha e batata frita, obrigou os seus pais a fazerem turnos para terminarem a sua refeição. Ora ia um em perseguição do pequenino, enquanto o outro tentava devorar o maior número de batatas e pica-pau em contra-relógio, ora regressava o primeiro, extenuado e a fazer sinal para o outro se levantar, com as bochechas cheias e dar uma corridinha para digerir o jantar. Ficámos sem sobremesa :(

Levantámo-nos todos, por fim, e fomos ver o carrossel. O papá demonstrou a sua vontade em levar o Afonsinho a descobrir a adrenalina. Comprou as fichas e deixou que o bebé escolhesse o meio de transporte. Dom Afonso disse "cabalo" e lá montou um puro sangue lusitano que se encontrava por ali estacionado. Em pé, o pai segurava-o, e enquanto a música começava, a sua mãe disparava o telemóvel. Aguentou-se que nem um rei!

Tiro e queda, quando saiu dali foi para o carrinho dormir.

No dia seguinte, praia de manhã, almoço com tios e primo, tarde de piscina e visita ao Jardim Zoológico dos tios, onde se apoderou de uma mangueira e molhou a malta toda.

Para terminar em beleza, jantou numa cervejaria mesmo em frente ao Convento de Mafra, para onde mais tarde foi correr com a mamã e o primo, enquanto o seu pai tentava comer a maior quantidade de arroz de marisco possível, para pouco tempo depois poder substituir a sua parceira de guerra.

Foi um fim-de-semana memorável, boémio (e muito cansativo também)! E já agora, que espécie de bicho é esta, que afunda a cabeça numa poça?


Comentários

Mensagens populares