Visita de Estado à Árvore e Presépio do Colombo
Primeiro El Rei estava a dormir meditar, mas depois abriu a pestana e gostou do que viu.
Enquanto o seu papá esperava na fila para a foto da praxe com o Pai Natal, Dom Afonso não queria cumprir regras. Queria correr livremente, galgar as grades e abocanhá-las, tocar nos cornos nas hastes das renas, entrar pela casa do Pai Natal adentro.
O papá só me fazia caretas do género "não sejas tão permissiva", "olhó mau aspecto", "segura a fera", "bolas, nunca mais somos nós para nos pirarmos daqui".
Eis que nos infiltramos novamente na fila e observamos crianças trémulas no colo do Pai Natal,(cujos pais se esforçam em caretas por um sorriso que compense o dinheiro gasto e o tempo de espera), quase quase a chorar, até não se aguentarem mais e abrirem o berreiro, mesmo ao disparo da máquina!
E nós expectantes quanto à reacção da monarquia...O ano passado a coisa correu bem pois Dom Atonto tinha apenas 4 meses.
Chegada a nossa vez, o senhor da barba branca vem ter connosco e trava conhecimento com o Rei. Rapidamente o Rei está ao colo do Pai Natal e observa-o com aquele olhar de análise, não tirando o olho da sua barba verdadeira. E lá vai ele para o cadeirão, como um guerreiro valente e destemido.
Escolhemos tirar 3 fotos, por isso haverá uma de toda a família. Senta-mo-nos, pai e mãe, lado a lado com o Pai Natal, que diz para o abraçarmos. Rapidamente o fotógrafo dispara para aproveitar a oportunidade. Mas Dom Afonso começa a esboçar o seu descontentamento e ameaça arruinar a fotografia.
A mamã, abraçada por um braço ao Pai Natal, começa a falar com Dom Afonso, mostrando-lhe que está mesmo ali a seu lado. Com uma das mãos faz carícias nas costas para o Rei se acalmar, quando de repente se lembra "estas são as costas do Pai Natal, porra"! E imobiliza rapidamente a mão.
E agora esperamos pelo resultado...
Comentários
Enviar um comentário