A minha relação com o Blancotex...

Da primeira vez que o comprei para lavar as primeiras roupinhas do bebé, ainda grávida, comentei com o Filipe que o miúdo da embalagem do "Blancotex bebé" tinha cara de parvo (deviam ser as hormonas maluquinhas da gravidez, pois agora acho todas as criancinhas lindas de morrer).

Achava que podiam ter posto um daqueles bebés com ar angelical, das pinturas do Rafael ou do Miguel Ângelo, com asinhas e rabinhos redondos acabadinhos de nascer e não um miúdo com ar de quem já faz as suas e não devem ser poucas, e ainda tenta fazer olhinhos de Gato das Botas...

Pois bem, não é que as roupas do Afonso nesta altura ainda precisem de ser lavadas separadamente/ imaculadamente com detergente especial, para um pestinha que adora esfregar bolachas no chão e a seguir pô-las na boca, dar ao gato, e voltar a mastigá-las, até porque a maioria das vezes já é lavada com a nossa roupa e com o nosso detergente. Mas prefiro pensar que ele ainda é tão pequenino, que tem o seu próprio detergente. 

De vez em quando adio lavar a sua roupa, só para conseguir encher uma máquina de roupa pequenina e utilizar o Blancotex. E aquele cheirinho suavezinho é tão bom! E faz-me tanto lembrar o meu bebé!

Recentemente fui comprar mais Blancotex (como se precisasse mesmo disto, foi puro saudosismo), e fiquei chocada com o preço, raisparta que nunca me apercebi que fosse assim com a embalagem pois mudaram aquele miúdo com cara de parvo tão fofinho, que me lembra tanto os primeiros tempos do Afonsinho. Em lugar disso puseram uma cegonha a carregar um embrulhinho...não tem piada nenhuma.

Vai daí, e com aquele preço aquela embalagem recusei-me terminantemente a comprar!!! E agora ando a guardar religiosamente a última embalagem vazia, com pena de a deitar fora (e isso é porque o Filipe não sabe da minha última pancada senão já tinha desaparecido com ela). 

Daqui a 20 anos o Afonsinho pode ver o design ao vivo, tocar e cheirar a embalagem do detergente que a sua mãe utilizava para lhe lavar as roupas...não será um momento tão especial??? (não, nessa altura o puto nem vai querer saber se foi bebé, e eu terei uma arrecadação empoeirada, cheia de tesourinhos a que só eu darei valor)!

Deita mas é a embalagem fora, que daqui a 20 anos talvez esteja de novo à venda, imortalizada, após ter sido reciclada umas...10000 vezes! 

Após 15 meses, é possível que as hormonas da gravidez ainda andem a fazer das suas, ou isto é um estado de maluquice permanente?

Comentários

Mensagens populares