Febre de dentes...? Isso não existe!
A caminho dos oito meses, e cheio de comichões nas gengivas, o Baby deve estar prestes a romper um dentinho (já anda para romper há cerca de cinco meses quando se começou a babar fortemente e com as comichões). :P Quanto mais tempo faltará, não se sabe...mas a propósito de há pouco ter tido febre alta que teimava em não descer, disseram-me alguns familiares, que poderia ser dos dentes.
Certa vez quando fui às urgências, perguntei se a febre que ele tinha poderia ser dos dentes. A médica riu-se e explicou-me que isso não existia. O que existe são vírus, e quando os dentes estão para romper, o sistema imunitário pode enfraquecer e mais facilmente apanhar ou não oferecer tanta resposta a esses vírus que por aí atacam...
Fiquei a sentir-me um bocado burra, pois toda a minha vida ouvi isso, e pensei que estivesse associado ao facto de a gengiva ficar irritada e inflamada, e por isso fazer febre.
Quererá isto dizer que quando o nosso bebé estiver aflito com os dentes a nascer e fizer febre, terá apanhado uma virose, por estar mais debilitado, ou seja, está com febre de dentes!!! :) :)
Comentários
Enviar um comentário